segunda-feira, 31 de maio de 2010

Encantos e o Começo de Tudo.

É pessoal! Eu vivo escrevendo continhos aqui e rabiscando alí… Então decidi tomar vergonha na cara e escrever de uma vez por todas um livro. Algo que desde de pequena sonhei em fazer. Mas a coragem e o tempo nunca deixaram… Mas agora vai!
livro
O livro vai se chamar “Encantos e o Começo de Tudo” e terá meio que o estilo de literatura cor-de-rosa. Espero publicar pelo Clube de Autores, mas primeiro vou escrever e escrever bastente.
Eventualmente vou postar algumas partes já prontas aki para degustação (adoro essa palavra), esse é um projeto muito íntimo que foi muito pensado e sonhado, mas no Brasil publicar é muito difícil… E escrever para deixar na gaveta não dá né! E quando tomei conhecimento da plataforma do Clube de Autores tomei coragem e decidi juntar tudo o que eu tenho e compor o meu livrinho querido…. Mas deixando o sentimentalismo boiola de lado.
O que acharam do título?

QuitFacebookDay.com


QuitFacebookDay.com
Tem um povo aí bravo pra caramba com a falta de segurança do Facebook e decidiram que hoje seria o dia do Quit Facebook day! Eu nem a pau vou deixar a minha conta do facebook… Eu tenho uma fazendinha lá com animais e tals… Claro que eu posso jogar pelo site do Zynga mas… não seria a mesma coisa.
Para nós Brasileiros seria como reclamar da falta de segurança do orkut, pq nós mesmos não usamos o Facebook tanto assim. Eu mesma só entrei por causa das minhas primas que moram em Portugal,  lá o orkut não é tão popular e eu curto redes sociais.
Mas essa movimentação toda hoje mereceu um post, neste já tão desatualizado planeta.

Beijuis e movimentem-se porque o Planeta não tem retorno não!

sábado, 22 de maio de 2010

Jonh Winchester's journal - O diário do Jonh Winchester - Supernatural



Eu acabei de receber o livro e estou dividindo com vcs leitores... Eu pretendo traduzir esse livro porque não tem tradução em português e assim que eu conseguir terminar eu divido aki com vcs... Beijuis.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Arte dramática – Os Funkeiros também amam!

 

Arte dramática… adorei! Mulekeeee Piranhaaa!kkk ri muito com esse vídeo!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Supernatural ep 22 Season Finale


Eu adoro Supernatural, por causa dos atores que são de outro mundo, do roteiro que é perfeito, dos efeitos e da pesquisa. Não é uma série que começou sem prévia concepção de final como Smallville ou Lost. Essa série começou com a concepção de ter 5 temporadas e foi o que teve 5 temporadas perfeitas sem nenhum furo. Bom, agora acabou… Mas a sexta vem aí sem o criador e roteirista original mas… A mina que vai escrever agora já era umas das roteiristas e já tinha escrito alguns episódios (se não me engano, todos os da 5° temporada). Pois é! Eu assisti o último episódio que passou nos EUA na última quinta-feira e fiquei sem ar, nem palavras… foi perfeito! Vou sentir falta e vou ficar perdida sem saber quando começa a próxima temporada… Enquanto isso começo uma nova pesquisa, estou pensando em um roteiro para um seriado com a mesma estrutura… Quem sabe o meu seriado não vai pra TV e eu fico rica… Como diria o meu horóscopo: Vc sõ vai enriquecer pelo seu talento!


sexta-feira, 14 de maio de 2010

África e identidade nacional


O que vc fala quando te perguntam de onde vc é? Vc fala a sua cidade, seu bairro, sua rua certo? Sabe o que fala um africano quando lhe perguntam de onde ele é?  Ele responde Africa, o nome de seu continente.
africa
Existem por aí, pelo mundo afora, países pobres e miseráveis, pessoas vivendo em condições subhumanas, mas nenhum continente é tão devastado quanto a África. Historicamente dominada, explorada, dividida e dilacerada. Teve seus povos sequestrados e sua cultura desprezada um gigante sem defesas. Essa é a africa!
A quantidade de países com problemas de guerra e as divisões de território que não respeitavam as línguas nem os limites tribais dificultaram a criação de identidade nacional, ou seja, os cidadãos não se reconhecem nacionalmente dentro dos países em que vivem. A intimidade com a terra, com o chão em que nasceram, com a natureza e com a paisagem fazem a formação do indivíduo africano que, sem delimitação de país, o faz ter o nome de seu continente como sua nacionalidade.
De onde vc é?
Africa!
O que vc é?
Africano!
Isso é muito comum mesmo. Na USP, faculdade de Letras, os alunos de intercâmbio que vinham de países como Senegal, Moçambique respondiam como os exemplos acima quando eram perguntados de onde vinham…
Pra gente é difícil imaginar responder Americano à uma pergunta dessas por dois motivos:
Primeiro porque os Estados Unidos têm a dominação territórial do continente e, por conta disso, só os cidadãos dos EUA podem responder AMERICANO à essa pergunta. (é preciso se pensar sobre isso, a América é nossa e só os EU são deles!!!)
Segundo porque o brasileiro, por bem ou por mal, teve a oportunidade de criar uma identidade nacional através de símbolos, cultura, história (mesmo q montada) e literatura que nos permite hoje identificarmo-nos como Brasileiros…
É fato que nossos heróis morreram e hoje estamos totalmente órfãos, embora ninguém sinta, mas é a conversa com esses mesmos heróis que têm ajudado países como Angola e Moçambique a contruir a identidade nacional de que tanto se fala.
Pois é! Essa foi a minha homenagem ao continente Mãe, o gigante e indefeso de outrora que estará em foco por algum tempo por causa do futebol. Que não se esqueça dele depois de todo o circo!
Andando pra frente porque o Planeta não tem Retorno!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sozinha?!? #Zerou

Untitled

Depois de 3698 tweets o twitter resolveu me dizer que estou sozinha, que não sigo ninguém e que ninguém me segue nessa vida! O pior não é isso o pior é a piedade com que o TwitGod me tratou. Olhem a mensagem acima.

You don’t have any followers just yet. You probably will soon, though!’

(Vc não tem nenhum seguidor ainda. Vc provavelmente terá alguns logo….!)

Pode uma coisa dessas???

Britânico é multado por usar minissaia em público - notícias em Planeta Bizarro

G1 - Britânico é multado por usar minissaia em público – notícias em Planeta Bizarro

 

Um Inglês safadeenho está proíbido por lei de usar mini-saia das 8h30 às 10h e das 14h45 às 16h… Ou seja ele só pode usar a peça das 10 as 14.45 e depois das 16h da tarde! Que lógica isso tem?

Se ele for pego de sainha as 10 da manhã é multado, mas  as 15 da tarde tudo legal… ou 9h da manhã belezz mas as 10 nem pensar! Esses ingleses têm realmente uma tara com esse negócio de pontualidade!!!

Uns podem ir trabalhar pelados outros têm horário pra usar mini-saia… por isso os briânicos sempre me deixam confusa.

Vamos combinar que a sainha dele nem é tão mini assim!

Untitled

“Vambora” que o tempo urge e o Planeta não tem retorno não!

domingo, 9 de maio de 2010

A dominação dos gadjets!



Eu acredito que os gadjets vão dominar o mundo ainda!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Total perda de tempo!

 
bejeweled
G1 - Americano bate recorde do game ‘Bejeweled 2’ após três anos jogando - notícias em Tecnologia e Games

Quanto tempo livre tem uma pessoa que passa 2.205 horas e 51 minutos jogando esse jogo? Beleza, vamos combinar que Bejewled é realmente viciante mas 2.205 horas é mais de 90 dias!
Enfim, americanos tem mesmo dessas coisas!

Prestem bem atenção ao caminho pois, o Planeta não tem Retorno.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Boombai

<a href="http://www.grapheine.com" title="affiche" grand format>communication multimedia</a>
Tempo disponível e cocô na cabeça!

Brasil e mundo afora!

É assim que sinto os meus neurônios hoje!

É pois é!
brasil-2014
O Lula vai, o Lula vem mas…. A imagem do Brasil lá fora é sempre a mesma, nossa política interna nossa política externa até o feriado mais legal do país vira motivo de piada!… Quer dizer quase piada, mais nomeadamente bronca! Jerome Valcke secretário-geral da Fifa já ta sabendo como as coisas andam por aqui, e como tudo começa só depois do carnaval…
Ah e antes que eu me esqueça! Mais um link interessante sobre o assunto aki!

Turistas não, cidadãos temporários
0,,40302995,00
Uma agencia de turismo inglesa mudou o cenceito de turismo e criou o cidadão temporário. Vcs poderão ver no link acima mais detalhes mas resumindo é assim. Vc compra um pacote e ao invés de hotel vc vai para um apartamento e recebe um guia de lugares aonde os turistas não iriam normalmente…. Bom, isso funciona bem na inglaterra né… agora vai oferecer um pacote turistico la pro Largo 13 de Maio ou Osasco? Ou senão pro morro do alemão lá no Rio, pra ver se funciona…

Se isso vira moda?!?

0,,21251351,00
David Taylor um psicologo de uma agência de design inglesa propos aos funcionarios  um “Naked friday” ( sexta-feira nua). A idéia era de levantar a moral do pessoal depois das demissões causadas pela crise… Agora eu fiquei com uma dúvida. Aonde é que estão os peitos daquela mina da direita? É uma mina né?