Páginas do Planeta. Click e descubra!

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Comportamento Humano - Tiago Brennand

 Hoje eu ouvi um podcast da UOL sobre o tal Tiago Brennand

Antes de continuar eu preciso dizer que o UOL tem podcasts muito bons e muuito bem feitos. As fontes de informação são incríveis e vão desde áudios, informações dos processos, entrevistas e tudo mais.

O podcast que eles estão fazendo sobre esse individuo promete ser muito chocante tanto ou mais que o do caso do Robinho que eu também queria falar aqui algum dia.

Quem não sabe quem esse cara é, resumindo, ele é um homem de família muito influente no Recife. Rico, branco, com muitos recursos, armamentista em um nível que deveria ser vergonhoso para a polícia expor a quantidades de armas tácticas que ele possui sem controle nenhum do exercito.

Ele virou notícia quando bateu em uma mulher em uma academia de alto padrão por causa de um equipamento. Acontece que a globo investigou, a policia apertou o cerco. Ele fugiu para Dubai, mas foi capturado lá mesmo. Descobriu-se que ele é acusado de estupro, cárcere privado entre outras coisas.

O que me chocou nesse episódio que eu ouvi do UOL foram os detalhes que uma das vítimas contam sobre como ela foi atacada e o que motivou esse comportamento.

Também é possível analisar o comportamento violento e instável desse cara. Coisas que ele é capaz de fazer somente para provar a sua masculinidade e o seu "poder", formas de exigir um respeito pelo medo que só um psicopata teria. E não me surpreenderia que se descobrisse ainda que além dessas mulheres que foram violentadas por ele ainda surgisse algum assassinato ou assassinatos cometidos por ele.

Esse homem mandou um caixão ser entregue na casa de um primo que havia sido diagnosticado com câncer e chegou a tatuar as próprias iniciais no corpo de uma mulher com quem estava se relacionando à força.

Fico imaginando como deveria ser trabalhar para esse cara. No episódio a vítima descreve que as funcionárias dele não faziam nada enquanto sabiam que ela apanhava e era estuprada, que uma delas disse que rezaria por ela. Ela disse também que ele só ia ao banheiro em companhia de uma dela e que tinha até um banquinho para ela ficar lá sentada fazendo sabe-se lá o que!

Chega a ser bizarro!

Eu li uns livros sobre comportamento de Serial Killers e pessoas que cometeram atrocidades, ouvindo esse podcast eu super achei que esse Tiago Brennand aí, com quase absoluta certeza, faz parte desse grupo de sociopatas.

Segue o link 

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2023/12/07/brennand-e1-a-forca-de-um-sobrenome.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário