Páginas do Planeta. Click e descubra!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Entusiamo ou falta dele…

entusiasmo_thumb[5]
Ultimamente ando pensando sobre entusiasmo… Por achar que, porque eu estou desanimada, se começar a pensar nisso talvez eu chame algum para mim… sei lá! Mas o sentimento de estar à procura de algo que me ilumine e que me aproxime de algum tipo de felicidade em fazer alguma coisa é o que me tem dado forças para seguir meu rumo.

sonhos
A definição da palavra segundo o Wikipedia é a seguinte:
Entusiasmo (do grego en + theos, literalmente 'em Deus') originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus. Atualmente, pode ser entendido como um estado de grande euforia e alegria, refletindo em uma consequente coragem. Uma pessoa estusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista.

vencedor3-262x300
Posseção de uma entidade ou pela presença de Deus. Eu acredito piamente nisso. Só com a presença de Deus ou de uma entidade divina é que se é possível ter a vontade de trabalhar duro até morrer em prol de um resultado que vai acabar sendo muito maior que você. É disso que eu sinto falta na minha vida… Não sou religiosa, não acredito na entidade da igreja em si mas a espiritualidade é inerte ao ser humano e muitas igrejas roubam isso das pessoas cegando-as com o fanatismo.
Generosidade e coragem criam o entusiasmo… Mais uma pista para a minha busca!
Sempre prestando atenção no caminho… Planeta sem Retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário