Páginas do Planeta. Click e descubra!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tropa de Elite II Eu Vi!

Eu vi o Tropa de Elite II e, posso dizer uma coisa com toda a certeza, eu daria para o Wagner Moura... O meu número de telefone!

O filme é muito bom e merece ser assistido mais de uma vez pelo menos. O filme tem um subtítulo sugestivo que é o inimigo agora é outro  mas não tão sugestivo quanto o pequeno aviso antes do começo do filme, algo parecido com:
Embora contenha muitas semelhanças com a realidade, esse filme é uma obra de ficção!



Tropa II mantém o mesmo tom do primeiro filme, mas muda o foco para onde as coisas começam e ensina aos espectadores qual o nível da corrupção, onde começa a mutretagem e que, como o próprio personagem fala, "o sistema da a mão para salvar o braço". Com uma grande dose de efeito catártico o final do filme nos prende à cadeira  e quase nos faz repetir as palavras do personagem quando o agora Tenente-Coronel Nascimento depõe para a CPI e diz que a polícia militar do Rio de Janeiro tem que acabar e que 99% dos deputados daquela casa tinham que estar presos... Todo mundo tem vontade de dizer isso um dia!
Eu acredito que a realidade deva ser muito pior do que  o filme mas, se mudarmos os nomes de alguns personagens por outros reais... teríamos algo muito parecido com um documentário, sei lá Antony Garotinho (só uma sugestão!)

Depois de Tropa de Elite I o ator Wagner Moura subiu muuuito no meu conceito e agora, nesse novo filme, o desempenho do ator é um espetáculo à parte. A forma como ele envelheceu, não só na aparência como na postura e nas ações e a maneira como ele olha para baixo todo o tempo, lógica de um herói contido numa jaula, que era o escritório, e tendo a completa noção de que tinha falhado e perdido a guerra por desconhecer o tamanho do inimigo evidenciando a excelência do artista... Parabéns, temos um ator de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário