Páginas do Planeta. Click e descubra!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Contra a ridicularização dos candidatos.

Como todo mundo (#serrafeelings) já sabe, está terminantemente proibida a piada, sátira ou caricatura de canditados nessa eleição a fim de evitar a ridicularização dos indefesos (coitadinhos) políticos por parte dos (poderosos) humoristas do Brasil. Todo mundo ficou revoltadinho, pregando não à censura (que depois da ditadura virou um tremendo palavrão!) e dando vivas à liberdade de expressão.

Ok, mas a história do Brasil sempre nos mostrou que a política nacional nunca precisou da ajuda de ninguém para ser ridicularizada não é mesmo? E, nessas eleições em particular, não tinha como ser diferente.

Falando nisso, alguém viu o horário político?

Qual a intenção dessa gente mell Dellls?  Essa história de não poder fazer piada com candidatos fez com que a o Brasil virasse piada lá fora e, como se isso não bastasse, vem o Tiririca!

Essa figura foi a maior vingança possível contra essa lei idiota que foi imposta aos meios de comunicação nessas eleições. O material eleitoral dele é suficiente para abastecer as várias versões de programas humorísticos que têm aparecido na TV nesses últimos anos.  “Você sabe o que faz um Deputado Federal? Nem eu!” E a maestria do slogan: “Pior que tá não fica! Vote Tiririca!” Mas não foi só ele, o horário político está recheado: Ronaldo Ésper e suas agulhadas, Mara Maravilha com o seu marido Servo de Deus, KLB, Mulher Pêra, Maguila … E por aí vão!

 

Tudo bem, tudo legal, mas depois de assistir o horário político me veio uma pergunta à cabeça: Não foi proibida a ridicularização dos políticos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário