Páginas do Planeta. Click e descubra!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deus Escreve certo por linhas tortas!

Queridos amigos!

Esse post é mais que um post, é uma carta. Uma carta de uma pessoa que aprendeu muito sobre a podridão das pessoas. Essa carta é também para agradecer a todos os amigos que eu tenho, a todos os amigos que eu sabia que tinha, e mais ainda, aos amigos que eu nem sabia que tinha e que aparecerem no momento que eu mais precisei!

Essa carta será baseada em dois ditos populares. O primeiro é o do título do post que é bem conhecido de todos e o outro é sobre como sabemos quais são os amigos de verdade.

25032011009
Se você, leitor, é meu amigo com certeza sabe o que aconteceu comigo nesse inicio de ano e se você não me conhece mas lê meu blog com certeza já leu os meus melhores textos...
Então, fiquei algum tempo sem postar nada no blog e, enquanto isso, aconteceram várias coisas que de uma forma me envergonham, mas que preciso pôr para fora e devo ser fiel aos meus propósitos e me abrir através dessa ferramenta.
Acontece que enquanto eu sofria sem saber o que eu tinha feito de errado o meu ex estava ficando noivo, noivo de uma pessoa que é mais conhecida pelos chifres que andou colocando na cabeça das pessoas do que pelo próprio nome.
No momento do nosso término eu perguntei se havia outra pessoa, se ele estava apaixonado por alguém e ele respondeu que não e fez questão de jogar na minha cara que a culpa era minha, que eu era uma pessoa difícil.
Cinco dias depois ele estava noivo dessa pessoa e com data de casamento marcada e tudo! No momento do nosso término eu pedi que ele ficasse com a aliança dele para marcar uma fase de 9 anos da nossa vida... Sabem o que ele fez? Vendeu a aliança de ouro, que eu ajudei a pagar, para troca-la por um par de novas alianças para a nova noiva.
Agora eu pergunto: Quem é que faz isso? Que tipo de pessoa faz isso?
Não vou discorrer aqui sobre as coisas que eu sei sobre a nova noiva, pois tudo que eu disser agora vai parecer despeito, mas eu tenho a absoluta certeza de que todos sabem do que ela é capaz... Então me calo e me recolho a minha insignificância.
Agora imaginem se eu chego mesmo a me casar com essa figura? E se eu tivesse ficado grávida dele? Iria ficar vinculada o resto da minha vida à uma pessoa que age assim, como um verme?
Por isso eu digo que aprendi com a sabedoria dos antigos ditados que Deus escreve mesmo certo pelas linhas mais tortuosas.
Hoje o que eu sinto mudou completamente e sem nenhum esforço eu passei do mais puro amor ao mais puro nojo!
E, se acham que isso termina aqui enganam-se. Hoje eu descobri que a vadia (sim, eu posso chamá-la assim!) estava tentando invadir o meu MSN. O motivo eu não sei, eu tenho blog, twitter, facebook a minha vida é um livro aberto não tem nada a ser espionado...
Ele um dia me disse que eu deveria parar de "ir pela cabeça dos outros" antes se eu fizesse isso! Porque o que me diziam dele não era nada agradável e eu sempre relevei... Antes eu tivesse dado ouvidos à quem se preocupava comigo de verdade! Mas eu tinha mesmo que aprender.
Eu tinha dito no começo que essa carta também era um agradecimento aos amigos que me apoiaram e que me fizeram descobrir que sou dona do maior tesouro do mundo! A amizade deles! Pois é.
Quando estava triste, cambaleando pelos cantos e sem saber qual o rumo tomar na minha vida eu recebi palavras de apoio de todos os lados. De todas as direções vinham palavras de apoio que eu hoje sei que têm o valor de jóias como se fossem pequenos diamantes! Esses diamantes me foram entregues por todas as pessoas que eu conheço, mesmo as mais distantes ou as que eu nem eu pensava que se preocupavam comigo, e esses mesmos diamantes ainda brilham e iluminam todo o meu dia mesmo quando as luzes estão apagadas!

Amei, sofri, supliquei... Não me arrependo de nada porque segui meu coração, se estava no caminho errado Deus me chacoalhou e me colocou no caminho certo! E hoje só faço o que quero por quem eu quero se eu quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário