Páginas do Planeta. Click e descubra!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa nos mercados!

 

ovodepascoa

Hoje eu li uma notícia que os mercados irão vender mais de 30 mil toneladas de chocolate até domingo! É chocolate demais tendo em vista que uma tonelada sozinha já são mil quilos…

Matematicamente falando essa quantidade toda de chocolate não pode ser comida até segunda… é muita coisa!

Fui ao mercado ontem para fazer umas comprinhas para a casa e me deparei com uma verdadeira feira livre de ovos de páscoa. Eram vendedores gritando de um lado, oferecendo descontos do outro, gente dando brinde… Frases de feira mesmo:

“mulher bonita não paga, mas também não leva!”

Tinha até um carinha oferecendo um passaporte para o Playcenter por cada ovo comprado… Esse eu acho que não teve muito sucesso nas vendas… Enfim!

A páscoa na minha família é a data comemorativa mais importante. Quando morávamos em Portugal existia um costume na vila em que minha avó morava de se fazer um tapete de flores para o padre, que vinha com a Cruz de Cristo, entrar em nossa casa para que Jesus fosses beijado pelos moradores. Era a coisa mais linda, todas as ruas cheias de flores e, para nós crianças, a parte mais divertida era destruir o jardim da minha avó para fazer o tapete de flores na porta da nossa casa.

Aqui no Brasil parece que a Páscoa acontece somente nos mercados porque são só os mercados que são enfeitados para a data e é lá que todo mundo se reúne para comprar os ovos para as crianças mimadas poderem comer os milhares de quilos de chocolate que são vendidos todos os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário