Páginas do Planeta. Click e descubra!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pessoas são pessoas!

O que são pessoas para você?

Gente com quem temos com que conviver? Seres pensantes? Pessoas são complicadas? Animais? Seres do mundo?

Para mim, pessoas são pessoas e pronto. Dia desses estava assistindo um Jornal da Record que passa de tarde onde a apresentadora, que eu nem sei o nome, defendia que o governo não tinha que promover o homossexualismo através de panfletos que estavam sendo chamados de Kit Gay. Sei que essa história é velha e que esse termo foi vinculado pelo tal parlamentar Bolsonaro, mas será que a jornalista sabia?

Ela sequer leu os panfletos? Eu acredito que não o que é muito triste. O ponto em questão aqui não é o kit gay ou o fato da jornalista ser ou não mal informada. Esse texto trata de pessoas que, como tais, têm o direito de amar quaisquer outra pessoa independente do sexo.

Eu acho que essa jornalista deve aprender que orientação sexual não é uma escolha, porque se fosse quem é que escolheria ser gay nesse mundo pequeno e preconceituoso em que vivemos? E que não são panfletos contra a homofobia que servirão de propaganda. O ser humano é condicionado a optar pelo caminho mais fácil e mais seguro desde pequeno. Alguém nesse país acredita que ser gay é, de alguma forma, fácil?

As pessoas já são julgadas pelo que comem, pelo que ouvem, pelo que acreditam, pelo que ganham, pelo que compram e gastam, pelo que têm e que não têm, pelo que vestem… Não é demais julgá-las também por quem amam?

Afinal de contas somos todos pessoas mesmo!

pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário