Páginas do Planeta. Click e descubra!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Efeitos Twitter em capítulos

Desde de Outubro de 2009 eu venho analisando os efeitos do Twitter na minha vida. resgatei alguns posts do meu antigo blog sobre o assunto e resolvi postar aqui hoje para continuar a série de capítulos começada nesse mesmo blog.

domingo, 25 de outubro de 2009


Efeitos Twitter - capítulo 1
Esse twiter realmente tem acabado comigo! Quanto tempo faz que eu não consigo postar nada? Tem uns vídeos aí no outro blog e mais nada!... É realmente devo estar deprimida! Estou assistindo KLB no SBT e não seria pior se antes não tivesse passado Belo... Aquele mesmo do antigo do Soweto, lembra? Eu também não lembrava... Mas o passado sombrio sempre assombra em determinados momentos.
Falando em assombração eu tive um sonho estranho hoje, sonhei que estava tendo uma noite de amor com um desses humoristas de stand-up... Acordei aterrorizada, o que será que estava acontecendo comigo? Um humorista, com o Vin Diesel e o Brad Pitt completamente disponíveis eu sonhei com um humorista!
Isso deve ser um dos reflexos do efeito Twitter na minha vida. Nada mais me faria trocar o meu blog nem o Vin Diesel por um humorista...
Tenho feito algumas pesquisas aí sobre os efeitos twitter na mídia e na aproximação da vida das pessoas da vidas das celebridades.
Quando é que você imaginaria conversar quase que diretamente com o William Bonner o intocável Ancora/editor-chefe do Jornal Nacional(!)? Quando o Luis Fernando Veríssimo te seguiria? Ou quando você achava que seria possível publicar uma notícia antes da Globo ou do Datena?
O Twitter nos trouxe um mundo quase que impossível de ser imaginado até pelos mais criativos inventores... É, o futuro chegou com o Twitter e a Internet agora é super-interativa. tenho mais alguns dados para serem analisados e publicados. Esses mesmos dados serão incluídos em capítulos no meu blog!
Beijuis

Leia mais: http://blogdapriii.blogspot.com/2009/10/efeitos-twitter-capitulo-1.html#ixzz0iuIvxutY

quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Efeitos Twitter Cap 2
O Twitter tem me feito criar um interesse sobre a comunicação social. E, como todo mundo faz, fui pesquisar... no Google, esse grande oráculo da vida moderna para ver o que ele me traria.

A primeira coisa que chegou foi o Wikipédia!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunicação_Social
Conhecimento acadêmico que estuda a comunicação humana e questões que envolvem a interação entre os sujeitos em sociedade lidando com técnicas de trasmissão de informação, o formato com que a informação é transmitida, e os impactos que a informação terá na sociedade e a relação entre os sujeitos em uma situação comunicativa.
O que me marcou mais foi o termo "impacto", a informação cria impactos nos sujeitos dentro da socieadade. Isso é bastante verdade! Se pensarmos no que ultimamente tem feito mais sucesso dentro do mundo virtual, coisas como "Pedro devolve meu chip" ou "Stephany absoluta" são expressões impactantes. O que faz sucesso hoje em dia ou é bom demais ou é absolutamente escroto, em resumo, o que é impactante.
É a informação e o que ela faz com o indivíduo que faz com que o twitter seja o fenômeno que é hoje. Foi dado o direito ao indivíduo de espalhar informação e o poder de fazer isso com sua própria visão e sensibilidade. É claro que tem os que não sabem fazer isso, e os que apenas se aproveitam das informações veiculadas mas, ainda assim, existe espaço para todos nessa ferramenta.
Como eu sempre digo: É, pois é!
Que todo mundo tem espaço no twitter isso é evidente mas, como acontece em toda a sociedade, alguns conseguem ganhar mais terreno e terem mais admiradores e seguidores sem terem que garimpar muito, a esses chamarei de High Profiles. Os HP no Twitter geralmente são famosos: artistas de TV, humoristas, jornalistas, escritores, atores de teatro. Ou, eventualmente, pessoas interessantes que fornecem informações úteis, lêem o que os outros escrevem e sempre têm um comentário criativo sobre as coisas, exemplos disso temos a @twittess entre outras persolidades tweetianas.
No final das contas o que todo mundo quer é ser interessante e criativo para conseguir seguidores, e quem não consegue apela para páginas de sites que aumentam miraculosamente aqueles que te seguem.

Ainda estou pesquisando e tirando conclusões sobre o material que eu encontro, talvez isso me ajude a ganhar mais seguidores ser lá! Mas minha motivação é alimentada pela mera curiosidade... Pelo menos por enquanto! Talvez seja mais efeito Twitter.
Leia mais: http://blogdapriii.blogspot.com/2009/11/efeitos-twitter-cap-2.html#ixzz0iuJsMBaG


terça-feira, 22 de dezembro de 2009


Efeitos Twitter Capítulo 3

O Twitter esse ano foi algo que nos permitiu liberar todas as nossas ansiedades e desejos ocultos de anarquia. Já disse em um dos capítulos anteriores que a quebra de várias intituições estabelecidas das mídias mundiais foi, para mim, a grande conquista do Twitter e a única coisa que fez essa ferramenta valer a pena.
A partir da Tag #retrospectivatwitter eu coletei várias situações históricas e que irão ficar para sempre marcadas em nossas lembranças como acontecimentos Twitter e que, por isso, merecem a retrospectiva de final de ano.
@PriscilaVeiga: #retrospctivadotwitter O evento #vivotwittando foi para mim um acontecimento do Twitter
@Sousnt: #retrospctivadotwitter morte do michael jackson acompanahda por aqui.
@Suedesantos: #Zémayerfacts foi uma grande sucesso mundial !!! #retrospctivadotwitter
@Sousnt: #activiafacts foi show de bola! #retrospctivadotwitter
@suedesantos: o pití da xuxa dizendo vcs não merecem falar comigo e nem com meu anjo foi o cumulo ¬¬ #retrospctivadotwitter
@suedesantos:Yes we creu foi tão engraçado como foi vergonhoso rsrsrs #retrospctivadotwitter
@oraculodoamor:#retrospctivadotwitter Acompanhar os falecimentos dos famosos pelo twitter ficou muito mais divertido! Nem precisava esperar pela Globo!
@oraculodoamor: #retrospctivadotwitter aprendi a gostar da baleia em 2009

Leia mais: http://blogdapriii.blogspot.com/2009/12/efeitos-twitter-capitulo-3.html#ixzz0iuKTRepA

Nenhum comentário:

Postar um comentário