Páginas do Planeta. Click e descubra!

terça-feira, 30 de março de 2010

Projeto de entrevistas - Twitter


Twitter-Bird 
Antes de postar essa parte das entrevistas eu tive que atualizar o blog com um outro conjunto de posts sobre o twitter. Eu já venho estudando o Twitter desde o ano passado e a enquete que eu fiz com os twiteiros não faria sentido sem antes (re)publicar essas considerações.
Recentemente, aqui no Planeta, eu iniciei um projeto de entrevistas sobre blog e twitter com alguns twitteiros/blogueiros para tentar esclarecer algumas suspeitas que tinha sobre os temas. A 'reportagem' sobre os blogs pode ser lida nos links abaixo.
Nessa parte da ‘reportagem’ eu também formulei uma enquete com 6 perguntas que facilitasse a percepção do efeito da ferramenta  Twitter na vida desses twiteiros.
1-Quando te perguntam o que é o twitter o que vc responde?
2-No dia a dia o que o twitter signinifica pra você?
3-Como vc costuma utilizar o twitter? PC, Celular, Iphone ou outros?
4-Que tipos de perfil vc segue? Ou vc não é seletivo?
5-Quanto tempo vc fica on line na ferramenta do twitter durante o dia?
6-Você já usou algum script ou algum site para aumentar seus seguidores
Veja a respostas dos participantes da enquete:
Respostas de  Juliana Veiga
Blog: www.blogueiraindisponivel.blogspot.com
Id Twitter: @JuhVeiga ou @b_indisponivel
1- Que é um microblog de 140 caracteres super legal.
2- Significa um meio de comunicação para saber o que ocorre no Brasil no mundo, melhor que Jornal Nacional
3- Uso mais em casa mesmo, no PC.
4- Eu sigo os famosos (Ex: Danilo Gentilli, Rafinha Bastos, Evandro Mesquita, etc.) Mas não me considero seletiva.
5- Pouco tempo, acho que nem uma hora por dia, só o suficiente pra saber o que se passa lá “fora”
6- Já, mas nem lembro qual
Respostas de Frederson Fogaça
Blog: HTTP://fulldarkness.wordpress.com/ e HTTP://momom.tumblr.com/
Id Twitter: @freedfogaca
1-Quando me perguntam o que twitter eu não respondo, porque não gosto de explicar, mas, na minha opinião pessoal, de começo um modo de compartilhar com seus amigos as ultimas, e o que vc está fazendo mas, esse conceito logo muda, pra uma rede de compartilhar informações e noticias de modo mais rápido possível, devido a facilidade que se tem para twittar, e também por entretenimento, o twitter é um palco ótimo pra stund upers, alias é bem capaz que alguém vire um stund uper por causa do twitter, porque depois que a Tessalia foi pro BBB acredito em tudo!
2- Uma vez que não assisto televisão, o twitter é o canal oficial de noticias, por exemplo Antes do twitter o que eu ficava sabendo de noticias era boca a boca, quando eu saia do email e caia na pagina do MSN, as vezes lia alguma noticia, mas depois o twitter fico essencial nessa questão, e também me entertene, conheco umas pessoas novas, e fora que o twitter é o método mais fácil de mandar mensagem pra um famoso, por exemplo, só por lá eu posso mandar um replay pro Bill Gates! Não que ele tenha visto né...
3-Uso no TweetDeck no PC e no celular eu uso o Snaptu, to sempre online!
4-Hm, todo o tipo de perfil, de pessoas, de noticias, de blogs, de lojas...
5- A todas as horas do dias que estou no trabalho eu estou no twitter online, e anoite também!
6- Não no meu perfil pessoal não, mas fiz um outro perfil pra testar isso, mas usei uns 2 dias, ganhei uns 800 seguidores e deu o perfil pra uma amiga, mas no meu perfil pessoal não uso, não compensa, você passa a seguir varias pessoas estranhas, apesar q pode até ser legal...

Respostas de Kaique Andrade
Blog: http://www.poderpop.com/
Id Twitter: @kaiquasso
1-Eu digo que é um sistema de microblogging, só pra sacanear o pessoal do Orkut.
2- O Twitter é mais um passa tempo, do que bunisess pra mim. Fico o dia todo falando besteira e enchendo o saco do pessoal. Nem todo mundo agüenta e acaba me dando Unfollow, o que é lamentável e contundente. Mas como o Kibe Loco disse uma vez, quando alguém para de te seguir, e ele quem está perdendo você.
3- Normalmente eu uso só no PC. Mas comprei um Motocubo A45 Eco, que me deixa ecologicamente ativo, e que me faz entrar no mundo EDGE – não que isso seja bom. Então, às vezes, entro pelo celular também.
4- Eu sigo qualquer tipo de pessoa. Qualquer mesmo.
5- Cerca de 7 ou 8 horas por dia...
6- Script eu nunca usei, mas esses sites que prometem aumentar seus seguidores a curiosidade me fez experimentar. E adivinha!? Não deu certo mesmo!

Agradeço desde já a todos pelo tempo e carinho que tiveram para responder essa enquete. Ajudou muito, muito mesmo!
Beijuis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário