Páginas do Planeta. Click e descubra!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições e comparações

 

No próximo domingo temos eleições. Vamos eleger nossos deputados federais e estaduais, senadores e o Presidente da República Federativa do Brasil. Falando assim até parece que é grande coisa não é? Até pode ser ou até poderia ser se a política do nosso país não fosse essa palhaçada que presenciamos quase que diariamente nas manchetes dos jornais.

Eleições não são levadas à sério no Brasil. Importante mesmo é a facilidade de que um favor de um deputado pode proporcionar ou um dinheirinho extra por um voto que não renderia nada se não tivesse sido vendido.
É triste?  É. É absurdo? É. Será que acontece só no Brasil? Provavelmente sim!

O videozinho que anda circulando da agora candidata ao governo de Brasília mostra que o povo brasileiro é burro demais, e que a nossa lei cria vantagens para quem sabe burlar as regras. O fato não é ela ser uma cadidata despreparada o fato é ela ter sido apresentada como candidata às pressas no lugar de seu MARIDO que estava em vias de ter a sua candidatura suspensa por conta da LEI DA FICHA LIMPA! Alguém prestou atenção nisso?
O cara roubou o que pode e o que não pode, tentou se eleger foi pego pela ficha limpa e não quis largar o osso, colocou a sua mulher pra garantir os dinheirinhos extras da família!  Agora eu pergunto: Isso acontece em algum outro país?

 

Estava pesquisando notícias em blogs internacionais e vi uma matéria que me chamou a atenção, era assim:

Um programa de TV no estilo do CQC, seguiu alguns funcionários da Chrysler e reparou que eles saiam na pausa de 30minutos de almoço para beber cerveja e fumar maconha no parque todos os dias sem reparar que estavam sendo perseguidos pela equipe josnalística, e sempre voltavam no horário para o trabalho. Um brasileiro diria "nada demais!" e com certeza essa matéria não serviria como denuncia no programa do Datena.

Mas acontece que tem alguns agravantes essa história: o primeiro é que nos Estados Unidos em alguns estados é proibido beber nas vias públicas quanto mais fumar maconha!; e o segundo é que cinco dias antes do primeiro flagra o Presidente Obama esteve na Chrysler para falar para os funcionários da empresa que confiava no trabalho deles como americanos e patati patata, isso porque o governo americano liberou uma Grana Preta (com letra maiúscula!) para que a Chrysler não falisse e assim aqueles empregados maconheiros pudessem manter seus empregos.

E o que foi que aconteceu?
Bom, os 13 funcionários identificados foram demitidos e a empresa pode passar por uma sindicância para ver se o dinheiro público do cidadão americano esta mesmo sendo bem aplicado....

O vídeo abaixo é do programa que flagrou os danadinhos…

 

Um representante da Chrysler veio à publico para garantir que esses funcionários foram demitidos e que eles não representam o padrão de comportamento da empresa (empresa essa que ta rodando ainda, depois da crise, com o dinheiro público!) e toda aquela lenga lenga que todo mundo conhece.

E pensar que esse "fuzuê" todo é por causa de umas cervejinhas sendo tomadas por empregados na hora do almoço. Agora a gente pode imaginar como o cidadão dos EUA toma conta do dim dim que ele paga de imposto e olha que eles não pagam nem a metade dos impostos que eu e você cidadãos brasileiros pagamos!!!

O dinheiro público do Brasil é como carne sendo jogada aos lobos onde o que sobrar, se sobrar, vai para alguma programa de Bolsa Famíla vulgo “Cala Boca de Pobre”...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coisas que eu não entendo!

 

Eu sei que é clichê de internet e de blog falar das coisas das quais não entendemos mas… Eu ainda estou naquele período confuso da minha vida. Já falei das tiradas filosoficas que eu tenho tido com desodorantes e oréganos e juro pra quem estiver lendo esse blog, que eu estou me esforçando para colocar a minha cabeça em ordem e parar com essa farofada!

Só que não tem sido fácil!

Hoje o meu dilema é referente a importância que as pessoas dão à aparência, no Brasil a aparência é tudo. Você pode ser super competente, capaz de qualquer coisa, inteligente, motivada… Mas se você é feia, com certeza irá ver a sua vaga sendo desperdiçada nas mãos de uma loira peituda. Essa loucura por aparências tem como maiores vítimas as mulheres, porque normalmente são os homens que fazem as entrevistas e se não são eles, pelo menos são eles quem solicitam, então vem a exigência de “ Boa Aparencia “  e, mesmo se a entrevistadora é uma mulher, como mulher, ela vai reparar em pequenos detalhes ou seja…

dovewomen

O que eu não entendo mesmo é a crítica que todo mundo tem em relação àquela mulherada que protege o cabelo da chuva e do vento e criam tanto preconceito contra a bendita chapinha. Se tudo o que se deseja é a boa aparência, essas mulheres (e homens, diga-se de passagem) deveriam ser louvadas ou, ao menos, melhor compreendidas pois a chuva depois de uma escova com prancha deixa o cabelo terrível!!! Esse mesmo pessoal preconceituoso contra o inofensivo e extremamente útil aparelhinho de beleza que é a chapinha, costumam ter discursos melosos e cheios de mentirinhas do tipo: “ o cabelo é só a moldura da pessoa” ou “beleza tem que ser natural!”

bismarchi_ap

Tá, agora vamos por partes! Tem mesmo como alguém dizer que o cabelo é a moldura da pessoa? Porque se você tira a moldura do quadro da Monalisa ele continua sendo a Monalisa e pronto! Agora pega uma mulher e raspa a cabeça dela careca pra ver se fica a mesma coisa. E esse negócio de beleza tem que ser natural, alguém já teve a oportunidade de ver a Xuxa sem maquiagem? Ou o Silvio Santos sem produção? É precisamos de uma mudança de conceito nesse sentido…

 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Paradoxo do orégano.

ruffles_pizza

Já disse no post anterior que estou super confusa ultimamente... Dessa vez eu me peguei divagando sobre os sabores dos salgadinhos. Acontece que tem uma batatinha nova com sabor de pizza, até aí nada de muito interessante, todo mundo sabe que tem pastel de pizza, salgado de pizza, mas você já parou para pensar que não tem pizza de pizza? Se você for a uma pizzaria e pedir uma pizza o atendente vai te perguntar "de que?" e você não poderá responder "De Pizza!".
Tem pizzarias que oferecem centenas de sabores de pizzas e nenhuma delas tem o sabor original de pizza de pizza. Esse negócio de "pastel de pizza" é a mesma coisa de "carne de frango" ou "peixe de carne" não tem lógica.
O que é que vem dentro de um pastel de pizza? Queijo, tomate e orégano... Oras esses são os ingredientes da pizza de mussarela! E a batatinha com gosto de pizza tem gosto de orégano, o salgado e o folhado de pizza têm queijo e orégano, e a pizza, seja ela de que sabor for, tem orégano como um dos ingredientes!... Vocês conseguem ver um padrão? Na verdade o sabor não é de pizza é orégano!
É o orégano que dá o gosto de pizza à pizza e a todas as outras coisas sabor pizza. Agora pergunto por que então não vender o pastel como pastel de orégano, ou a batatinha como batatinha de orégano?
Eu acho que é por causa do olho humano que é maior que a própria barriga! A gente come mais através dos olhos do que pela própria boca. Se falamos pizza a imagem da redondinha super recheada e cheirosa vem à mente agora se falarmos orégano vem à mente aquela plantinha sem graça e seca que fica fedendo dentro de um saquinho. Pensando assim até que tem uma certa lógica! E o orégano se transforma em mais um ghost writer da vida moderna!

Mais uma prova da injustiça proposital desse nosso Planeta sem Retorno.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Filosofia de Prateleira de desodorantes

prateleira%20mercado
Este post é um pedido de desculpas para quem eventualmente lê esse blog.
Ando postando fotinhos e videozinhos, mas nada tem conteúdo de verdade. É que eu ando um pouco desanimada e sem vontade de escrever, e olha que eu sempre arrumo tempo para fazer o que eu gosto só que as idéias estão confusas demais.
Por exemplo, ontem eu trabalhei até tarde e não fui (propositalmente) para a faculdade, no caminho de casa, aproveitei e passei no mercado para comprar umas coisinhas, precisava de um desodorante, cotonetes e alguns ingredientes para fazer molho branco. Passeando pelas prateleiras de itens de higiene pessoal comecei a criar vários questionamentos que me deixaram mal, de verdade! Isso normalmente acontece quando estou de TPM mas esse não é o caso no  momento, ou seja, estou de TPM sem estar de TPM!!!
Na prateleira de desodorantes eu descobri que jamais poderemos ter tudo o que quisermos, sempre vai faltar alguma coisa! Deixem-me explicar, é que nessa prateleira enorme havia  vários tipos de desodorantes, roll on, spray, creme, gel entre outras ínumeras formas do produto, eu prefiro roll on mas, ao invés de eu chegar, pegar um e sair resolvi ver as propriedades de cada um. O primeiro que eu peguei chamava-se "hair minimizer" e servia para minimizar os pelos das axilas, o outro era "toner" e servia para clarear a pele debaixo dos braços, um era "invisible dry" não marcava a roupa ao secar e o último era o "moisterizer" que hidratava a delicada pele do sovaco. Não tinha nenhum que servisse para duas coisas! Eu não posso querer diminuir o pelo da axila e clarear a pele ao mesmo tempo, tem que ser um ou outro. Nem pensar em hidratar o sovaco e não marcar a roupa com desodorante.
Assim sendo, numa situação extrema, ou eu saio com pelos grossos e pele clara, pele escura sem marcas de desodorante e pelos grossos com pele seca, pele hidratada com pelos grossos e pele escura e marcas de desodorante na roupa. Como estabelecer uma prioridade se tudo é ruim? Eu devo preferir ter a roupa sem marcas e ficar com pele escura e seca com pelos grossos ou pele clara e seca, pelos grossos e marcas de desodorante na roupa?


Desodorante-antitranspirante

Não tem nenhum produto pronto que contemple todos os seus desejos, agora é claro que se vc comprar todos e misturar à medida que você usa talvez dê certo, mas o intuito não é ter as coisas prontas nas prateleiras do mercado? Tinha que ter um Super Duper Desodorante que te deixe hidratada com pele clara, pelos fininhos e sem marcas na roupa... Mas, enquanto isso isso não surge, o negócio é ficar escolhendo o menos pior!

Rock é Preto!

 

Ouçam as músicas abaixo e me digam se o Dinho está errado!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lady Gaga no VMA

gg-sher-620

Lady Gaga e Cher juntas no mesmo palco! E tendo a primeira (Gaga) vestida de vitrine de açougueiro  Bizarro é a única palavra que me vem à cabeça olhando essa foto!

Vamos combinar que isso deve ter exalado um cheirinho naaaada agradável, tanto que a diva Cher está bem longinho da moçoila!

Mas uma coisa me deixou curiosa, que troço é aquele na mão da Cher? Vestida desse jeito chequei a pensar que fosse um vibrador combinando com o vestido da Lady Gaga…

Bizarro!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Que Hollywood que nada!

 

O negócio é Bolywood, o futuro do cinema está na Índia, sem dúvida!

Imagens pós feriadão

Depois de um feriadão de começo de semana que baniu a segunda-feira de trabalho, que fez até a chuva valer a pena. Decidi postar umas imagens para você que ficou em casa sem grana para viajar, que dormiu 3 dias seguidos e acordou desnorteado e dormente, para você que ficou 5 horas na anchieta para descer para a baixada e chegou lá e só pegou chuva essas imagens servirão para vc dar aquele choque de realidade e fazer seu cérebro voltar a funcionar na voltagem certa!.
 
feriadão
 
não se esqueça que nada é pior que uma sunga rosa de bolinhas, nem o umbigo mutante do seu amigo
noiva do chuck
 
Tem sempre alguém mais feia que a sua namorada
 
 
vai popozuda
O verdadeiro exemplo de Perigosa, a perigueti idosa. Realmente não tem idade pra ser gostosa!

inspiração
Borat lança a sua linha de roupa de praia, quem experimentou garante que é ótimo para quem tem pinto pequeno.

E para quem não gostou
elegantemente

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Seja atriz você também!

Vc se sente motivado? Então veja isso!

129093876209576665

Via www.verydesmotivational.com

Politicamente Correto!

Já escrevi um post com esse título mas Foda-se…(é hoje eu to hardcore)

Eu disse umas coisas no Twitter um tempo atrás e algumas pessoinhas me advertiram que eu não estaria sendo politicamente correta… Então, falando de politicamente correto:

 

untitled

 

Olha o Obama aí “Sacaneando”