Páginas do Planeta. Click e descubra!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições e comparações

 

No próximo domingo temos eleições. Vamos eleger nossos deputados federais e estaduais, senadores e o Presidente da República Federativa do Brasil. Falando assim até parece que é grande coisa não é? Até pode ser ou até poderia ser se a política do nosso país não fosse essa palhaçada que presenciamos quase que diariamente nas manchetes dos jornais.

Eleições não são levadas à sério no Brasil. Importante mesmo é a facilidade de que um favor de um deputado pode proporcionar ou um dinheirinho extra por um voto que não renderia nada se não tivesse sido vendido.
É triste?  É. É absurdo? É. Será que acontece só no Brasil? Provavelmente sim!

O videozinho que anda circulando da agora candidata ao governo de Brasília mostra que o povo brasileiro é burro demais, e que a nossa lei cria vantagens para quem sabe burlar as regras. O fato não é ela ser uma cadidata despreparada o fato é ela ter sido apresentada como candidata às pressas no lugar de seu MARIDO que estava em vias de ter a sua candidatura suspensa por conta da LEI DA FICHA LIMPA! Alguém prestou atenção nisso?
O cara roubou o que pode e o que não pode, tentou se eleger foi pego pela ficha limpa e não quis largar o osso, colocou a sua mulher pra garantir os dinheirinhos extras da família!  Agora eu pergunto: Isso acontece em algum outro país?

 

Estava pesquisando notícias em blogs internacionais e vi uma matéria que me chamou a atenção, era assim:

Um programa de TV no estilo do CQC, seguiu alguns funcionários da Chrysler e reparou que eles saiam na pausa de 30minutos de almoço para beber cerveja e fumar maconha no parque todos os dias sem reparar que estavam sendo perseguidos pela equipe josnalística, e sempre voltavam no horário para o trabalho. Um brasileiro diria "nada demais!" e com certeza essa matéria não serviria como denuncia no programa do Datena.

Mas acontece que tem alguns agravantes essa história: o primeiro é que nos Estados Unidos em alguns estados é proibido beber nas vias públicas quanto mais fumar maconha!; e o segundo é que cinco dias antes do primeiro flagra o Presidente Obama esteve na Chrysler para falar para os funcionários da empresa que confiava no trabalho deles como americanos e patati patata, isso porque o governo americano liberou uma Grana Preta (com letra maiúscula!) para que a Chrysler não falisse e assim aqueles empregados maconheiros pudessem manter seus empregos.

E o que foi que aconteceu?
Bom, os 13 funcionários identificados foram demitidos e a empresa pode passar por uma sindicância para ver se o dinheiro público do cidadão americano esta mesmo sendo bem aplicado....

O vídeo abaixo é do programa que flagrou os danadinhos…

 

Um representante da Chrysler veio à publico para garantir que esses funcionários foram demitidos e que eles não representam o padrão de comportamento da empresa (empresa essa que ta rodando ainda, depois da crise, com o dinheiro público!) e toda aquela lenga lenga que todo mundo conhece.

E pensar que esse "fuzuê" todo é por causa de umas cervejinhas sendo tomadas por empregados na hora do almoço. Agora a gente pode imaginar como o cidadão dos EUA toma conta do dim dim que ele paga de imposto e olha que eles não pagam nem a metade dos impostos que eu e você cidadãos brasileiros pagamos!!!

O dinheiro público do Brasil é como carne sendo jogada aos lobos onde o que sobrar, se sobrar, vai para alguma programa de Bolsa Famíla vulgo “Cala Boca de Pobre”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário