Páginas do Planeta. Click e descubra!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Paradoxo do orégano.

ruffles_pizza

Já disse no post anterior que estou super confusa ultimamente... Dessa vez eu me peguei divagando sobre os sabores dos salgadinhos. Acontece que tem uma batatinha nova com sabor de pizza, até aí nada de muito interessante, todo mundo sabe que tem pastel de pizza, salgado de pizza, mas você já parou para pensar que não tem pizza de pizza? Se você for a uma pizzaria e pedir uma pizza o atendente vai te perguntar "de que?" e você não poderá responder "De Pizza!".
Tem pizzarias que oferecem centenas de sabores de pizzas e nenhuma delas tem o sabor original de pizza de pizza. Esse negócio de "pastel de pizza" é a mesma coisa de "carne de frango" ou "peixe de carne" não tem lógica.
O que é que vem dentro de um pastel de pizza? Queijo, tomate e orégano... Oras esses são os ingredientes da pizza de mussarela! E a batatinha com gosto de pizza tem gosto de orégano, o salgado e o folhado de pizza têm queijo e orégano, e a pizza, seja ela de que sabor for, tem orégano como um dos ingredientes!... Vocês conseguem ver um padrão? Na verdade o sabor não é de pizza é orégano!
É o orégano que dá o gosto de pizza à pizza e a todas as outras coisas sabor pizza. Agora pergunto por que então não vender o pastel como pastel de orégano, ou a batatinha como batatinha de orégano?
Eu acho que é por causa do olho humano que é maior que a própria barriga! A gente come mais através dos olhos do que pela própria boca. Se falamos pizza a imagem da redondinha super recheada e cheirosa vem à mente agora se falarmos orégano vem à mente aquela plantinha sem graça e seca que fica fedendo dentro de um saquinho. Pensando assim até que tem uma certa lógica! E o orégano se transforma em mais um ghost writer da vida moderna!

Mais uma prova da injustiça proposital desse nosso Planeta sem Retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário