Páginas do Planeta. Click e descubra!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coisas que eu não entendo!

 

Eu sei que é clichê de internet e de blog falar das coisas das quais não entendemos mas… Eu ainda estou naquele período confuso da minha vida. Já falei das tiradas filosoficas que eu tenho tido com desodorantes e oréganos e juro pra quem estiver lendo esse blog, que eu estou me esforçando para colocar a minha cabeça em ordem e parar com essa farofada!

Só que não tem sido fácil!

Hoje o meu dilema é referente a importância que as pessoas dão à aparência, no Brasil a aparência é tudo. Você pode ser super competente, capaz de qualquer coisa, inteligente, motivada… Mas se você é feia, com certeza irá ver a sua vaga sendo desperdiçada nas mãos de uma loira peituda. Essa loucura por aparências tem como maiores vítimas as mulheres, porque normalmente são os homens que fazem as entrevistas e se não são eles, pelo menos são eles quem solicitam, então vem a exigência de “ Boa Aparencia “  e, mesmo se a entrevistadora é uma mulher, como mulher, ela vai reparar em pequenos detalhes ou seja…

dovewomen

O que eu não entendo mesmo é a crítica que todo mundo tem em relação àquela mulherada que protege o cabelo da chuva e do vento e criam tanto preconceito contra a bendita chapinha. Se tudo o que se deseja é a boa aparência, essas mulheres (e homens, diga-se de passagem) deveriam ser louvadas ou, ao menos, melhor compreendidas pois a chuva depois de uma escova com prancha deixa o cabelo terrível!!! Esse mesmo pessoal preconceituoso contra o inofensivo e extremamente útil aparelhinho de beleza que é a chapinha, costumam ter discursos melosos e cheios de mentirinhas do tipo: “ o cabelo é só a moldura da pessoa” ou “beleza tem que ser natural!”

bismarchi_ap

Tá, agora vamos por partes! Tem mesmo como alguém dizer que o cabelo é a moldura da pessoa? Porque se você tira a moldura do quadro da Monalisa ele continua sendo a Monalisa e pronto! Agora pega uma mulher e raspa a cabeça dela careca pra ver se fica a mesma coisa. E esse negócio de beleza tem que ser natural, alguém já teve a oportunidade de ver a Xuxa sem maquiagem? Ou o Silvio Santos sem produção? É precisamos de uma mudança de conceito nesse sentido…

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário