Páginas do Planeta. Click e descubra!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Murbarak Vs. Vida em rede no Egito

Saudações planetárias!

Em minha ronda diária pelos portais da rede sem retorno me deparei com informações sobre o Egito e as manifestações que estão ocorrendo por lá. Nos portais brasileiros são escassos os dados e as atualizações, as redes sociais estão se manifestando de forma mais competente quanto à atualização das informações.

r-EGYPT-PROTESTS-large570

As ruas do Cairo e de várias cidades do Egito estão tomadas por manifestantes. A vida em rede no Egito não tolera mais os desmandos do ditador Murbarak que suspendeu o acesso à internet e o sinal de celular do país inteiro por serem esses os meios de comunicação cruciais para essa revolta e as consequentes manifestações.

Sr. Murbarak (e todos os outros ditadores do mundo) o que lhe resta? Deixar o seu país mudo para o mundo para sempre? Ou o Sr. pretende distribuir fitas adesivas para que seu povo seja obrigado a colá-las na boca, já que estão proibidos de se manifestar?

Graças à vida em rede não há mais espaços para ditadores, estamos em um mundo onde o poder “paralelo” da internet não tolera opressões. Talvez agora no Egito não seja possível transmitir os ideais de liberdade que alimenta os manifestantes do país, mas o mundo está vendo e está falando e lutando por eles através de seus teclados e de seus cabos de rede que fazem as opiniões circularem pelo mundo.

A internet e a junção de povos que essa ferramenta permite são mais fortes do que quaisquer tipo de violência à favor da opressão que esteja ocorrendo no Egito. Alguns posts no twitter falam de licença para matar dada ao exército Egipcio e de várias pessoas que estão sendo presas por se revoltarem contra o regime, no facebook existe um perfil que está sendo constantemente atualizado com as informações sobre as manifestações.

O Huffington Post tem sido a minha fonte de informações sobre o assunto e estou usando o Planeta para unir forças com os manifestantes.

Faça a sua parte consumindo as informações e passando à diante, não é difícil e é o suficiente para mantermos a vida em rede realmente viva e suportável!

Segurem-se e informem-se porque o Planeta não tem retorno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário