Páginas do Planeta. Click e descubra!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nos veremos em 2012!

Saudações sem retorno!

Seres planetários, hoje estou com dificuldades mentais em parte por causa das imagens que temos visto nos noticiários sobre a catástrofe natural que está acontecendo no Rio de Janeiro e também porque esse tipo de desgraça nos faz lembrar que somos o que somos: meramente humanos!

Tudo o que temos visto nesses últimos anos relacionado à intempéries, terremotos, vulcões, furacões e etc… Nos coloca exatamente no nosso lugar nesse mundo.

O ser humano tem tomado posse de um planeta que não lhe pertence e tem feito dele o que bem entende, mesmo não entendendo nada, agora o que vemos nos noticiários de TV é a natureza reclamando o que é seu!

terra

Poluição, desmatamento e crescimento desenfreado é tudo nossa culpa! É culpa sua ir ao supermercado e trazer sacolas plásticas, é culpa sua desperdiçar papel, é culpa sua produzir lixo demais… Também é culpa sua construir a sua casa em uma encosta, é culpa sua não dar a mínima para a vegetação… Entre milhares de outras coisas essa catástrofe também é culpa sua!

Depois de um desastre dessa magnitude acontece sempre aparece um para procurar um culpado, normalmente o fardo recai sobre o poder público que, evidentemente, tem a sua parcela de culpa pelo descaso porém não podemos colocar esse peso somente no governo. Mesmo porque quem é que elege nossos governantes?

 

Cuidado que o Planeta não tem Retorno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário