Páginas do Planeta. Click e descubra!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quem tem medo da solidão?


O maior bicho papão da sociedade moderna é a solidão. As pessoas vivem em sociedade e criam a todo momento redes sociais que teriam a função de unir as pessoas, socializar...

Um dia é Orkut, outro é Twitter depois Facebook, e isso são só as mais populares. O que essas redes sociais fazem de verdade? Socializam ou afastam as pessoas?
Eu acredito que essas redes nos informam sobre a melhor maneira de ficarmos mais sozinhos.
Com quantas pessoas da sua página de amigos do Facebook você realmente conversa? Com que pessoas você socializou depois que adentrou em uma rede social?
O que você ganhou?
Redes sociais só valem  se forem feitas de pessoas reais. Gente falando com gente! De resto só  se a função for outra. E qual seria a melhor função?

Se a sociedade teme a solidão qual o motivo de se criar tantas formas de nos tratarmos eletronicamente?
Eu tenho o maior receio quando leio notícias baseadas em posts do Twitter ou relacionamentos que são questionados através do facebook... Onde estão os telefonemas e os abraços? Agora é só coments e cutucadas! Que loucura isso!
Eu tenho medo da solidão mas, para mim, as redes fornecem dados e informações que me ajudam a melhorar como pessoa e, talvez, fazer com que eu me sinta menos sozinha...

Mas, de verdade, quando você se senta na frente de seu computador qual é a primeira coisa que você faz? Já procurou saber qual a razão de suas atitudes na internet?


Pense, reflita e segure-se pois o Planeta não retorna!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário