Páginas do Planeta. Click e descubra!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Dia de Hoje!

Bom, o dia começou normal. Acordei mais cedo no sábado para assistir a algumas aulas de inglês que assumirei na próxima semana. Cheguei em casa e ajudei a minha mãe com a faxina... Mandei a cachorra para o pet shop e organizamos a lista de compras. O dia estava prometendo ser bastante monótono. Com o carro do meu pai, coloquei minha mãe e irmã dentro e rumamos ao Extra Anchieta em São Bernardo do Campo...

Mal sabíamos o que nos esperava... Chegamos lá e superada a dificuldade de manobrar o carro na vaga, partimos para as compras. No estacionamento mesmo presenciamos uma cena de briga entre um provável ladrão e uma provável vítima que não quis deixar barato o insulto de ser assaltado. Enfim adentramos no mercado e cumprimos a tarefa das compras do mês.

Saímos, carregamos o carro com as compras e eu tentei ligar o carro, nada. O carro não pegava de nenhuma forma. O carro do meu pai tem esses probleminhas de vez em quando, isso não seria um problema muito sério.

O problema foi o que se seguiu.

Acontece que enquanto eu tentava ligar o carro e fazer com que ele pegasse, houve uma correria. Dois homens gritando “pega esse cara!” passaram bem próximo do nosso carro, um corria à frente como se estivesse fugindo e dois outros caras o seguiam correndo com mais segurança, não se esforçaram muito. Minutos depois ouvi um estampido e disse à minha mãe:

- Entra no carro que é tiro!

Enquanto isso os seguranças corriam em direção contrária aos acontecimentos e o que me deixou mais cabreira foi o fato de um deles ter se escondido atrás do meu carro e dizendo:

- Vaza, vaza que tem um cara dando uns tiro ae!

Eu me lembrei que estava alí no meio de um tiroteio e o carro não pegava. Mais tiros se seguiram e eu gritei para a minha mãe de novo.

- Corre pro mercado que é tiroteio!

Saímos correndo para dentro do extra novamente e ligamos para o meu irmão que talvez saberia de alguém que pudesse nos socorrer. As coisas pareciam mais calmas e então voltamos para o carro. Tentei mais uma vez ligar o motor e dessa vez funcionou!!!

Que coisa! Depois pensando melhor chegamos à conclusão que se o carro tivesse pegado estaríamos passando pelo lugar onde estavam acontecendo os tiros no exato momento em que eles estavam sendo desferidos...

É parece que Deus existe e ele gosta da gente mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário