Páginas do Planeta. Click e descubra!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Solteira Novamente parte II

 

euzinha

Esse negócio de estar no mercado novamente é bastante diferente para mim. As incertezas e as confusões tomaram conta da minha cabeça e eu tive que buscar conhecimento junto às pessoas mais experientes da minha família: minhas primas...
Antes de revelar o final da história vocês, sagazes leitores, já devem ter desconfiado que essa conversa não deu muito certo.

Uma das minhas primas, que deve ter agora uns 18 aninhos me disse:
"- Você não tem idéia de como é melhor ficar solteira! Você vai ver."

Bom, acho que já falei a idade dela mas acredito que vale a pena repetir, ela deve ter uns 18 aninhos agora. Tão novinha mas com tanta experiência, se isso não me assusta me envergonha! Eu, em toda a minha vida, nunca me preocupei e conquistar o maior número de pessoas possíveis. Homens para mim serviam de bons amigos e eu devo ter beijado uns 3 ou 4 deles até hoje. Quando eu falei isso para ela a menina só faltou ter um ataque epiléptico, uma mistura de riso, gargalhada e espanto. Uma coisa horrorosa!
Sei que é de se espantar, mas eu sou do tempo do príncipe encantado. Daquele homem que viria suprir todas as minhas necessidades para que eu nunca precisasse sair à caça. Que coisa pura não é mesmo?

É, mas foi verdade! O Príncipe veio e ficou na minha vida por 9 anos e 10 meses, mas depois decidiu ir embora. Isso não estava nos meus planos!

A outra prima, um pouquinho mais velha, no auge dos seus 22 anos e já com duas menininhas para criar me disse:
"- Prima, você está solteira agora e não tem nenhum filho e eu que também estou solteira e tenho duas filhas?!?"

Essa afirmação interrogativa gerou em mim um misto de desespero com preocupação e o tufão que estava rodando na minha cabeça naquele momento deu uma parada brusca e ficou sem rumo.
Não sabia se chorava um pouco mais ou se respirava fundo de alívio. Até agora estou sem saber o que pensar.
Minha outra prima, essa mais velha, já beirando seus 40 anos e casada me falou que era hora de cair na gandaia, enfiar o pé na jaca, engolir a melancia, riscar a faca no forró e etc...

Eu ainda estou tentando descobrir o que essas expressões significam, já tenho idéia do que algumas delas possam ser, mas quanto mais eu descubro mais me assusto.
Esse mundo é realmente muito diferente do que eu pensava
.

Um comentário:

  1. Acho que todo mundo quando termina um relacionamento sofre muito.Principalmente uma relação de 9 anos. Quando terminei com meu ex, me senti igual você está se sentindo, perdida, sem chão e isso que foi um relacionamento de só 3 anos. Se aceitar um conselho sincero, faça só o que seu coração mandar. As pessoas em volta sempre vão querer o nosso bem, mas as vezes os conselhos que recebemos podem ajudar na hora, tipo, vamos beber todas e sair pegando geral, na hora ajuda, mas depois machuca mais ainda. Espero de coração que você ache um lugarzinho nesse mundo cão e que essa tristeza passe logo :)

    ResponderExcluir