Páginas do Planeta. Click e descubra!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Solteira Novamente

 

eu

A minha vida é bastante monótona, sempre foi.
A maior parte das minhas aventuras são platônicas e a minha vida social era limitada ao meu noivo, a minha família e alguns colegas de trabalho. Alguns dias atrás eu fiquei sem o meu noivo, ele terminou comigo e isso não foi bom para mim.
Agora tenho que voltar ao mercado depois de 9 anos.
Não é fácil, não sei como me comportar e me sinto completamente deslocada da sociedade. Minha irmã tem tentado me reinserir mas eu ainda duvido do sucesso dessa empreitada.

Nesse domingo, por exemplo, fomos à um barzinho. Foram poucas as vezes que eu fui à um barzinho de verdade, e dessa vez fui até dirigindo sozinha. São muitas decisões que temos que tomar quando estamos completamente independentes: onde abastecer o carro, onde e como estacionar, o que beber, para quem olhar, deve-se ou não paquerar, que conversa começar, de quem tirar o sarro, como arrumar o cabelo... Essas coisas são irrelevantes quando temos um parceiro, metade delas não é preocupação sua!

Depois dessa tentativa do barzinho cheguei a conclusão de que estou velha demais e que o mundo mudou bastante enquanto eu hibernava na comodidade do meu longo relacionamento. As coisas não são mais como eram no meu tempo! Antes eu ia à um barzinho desses e tomava coca-cola, me sentia super bem. Agora vou à um bar e bebo coca-cola e todos ficam olhando estranho para mim... Não faço mais o mesmo sucesso de antes. O povo sai de domingo para beber cerveja e encher a cara!
Outra coisa que me deixou chocada foi o metabolismo dessa juventude, a quantidade de músculos desses caras de hoje em dia é chocante! Não que isso seja uma coisa de todo ruim alguns caras ficam lindíssimos musculosos, mas quando você olha a sua volta e se ve completamente rodeada de musculos e de braços de fora pintados de tatuagens dá para assustar um pouquinho...

Só mais uma coisa, o que é que se ouve hoje em dia? Qual os tipos de música que rolam por aí? Eu achava que em barzinhos você ouviria um rock ou umas musiquinhas de MPB algo que permitisse você conversar um pouquinho com as pessoas ao seu redor, nesse bar que eu fui tinha um DJ! Um DJ num bar tocando Techno!!!

Eu ainda não sei o que procurar para badalar a minha vida, não sei o que vestir nem o que fazer direito. Esse negócio de ser novamente solteira está me deixando um pouco confusa e preocupada.

Não sei que tipo de pessoas que se atraem por mim, as últimas duas cantadas que eu recebi ultimamente foram:
"o seu pai é dono da Ortobom?"  e enquanto eu abanava a cabeça, de asco ou de medo nem sei bem, ele respondia "Não?!? E esses coxão aí?"

Ou senão "bom dia! Flor do dia!" em plena 15:00 da tarde!!!
Ou seja, vocês podem imaginar como eram os tipos-pedreiros que passaram as cantadas acima descritas. Se eu for me basear por essas duas últimas situações... Não sei devo me mudar de país ou de planeta!

Enfim, o que eu queria era dividir com vocês leitores era que a vida de Nova-Solteira não é nenhum mar de rosas não e que pode levar um tempo até que eu seja totalmente aceita pela sociedade novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário