Páginas do Planeta. Click e descubra!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palavra do dia: Desejo.

 

Saudações Planetárias!

Viajantes e moradores desse Planeta sem retorno hoje venho, por esse meio, falar de desejo.

O que é o desejo? Será o desejo uma simples vontade? Não sei responder. O que eu sei é que ele nos consome como um incêndio incontrolável. Não estou só falando de sexo, mas também da ordem de possuir ou consumir alguma coisa.

Não é a toa que é tema de tantas marcas e campanhas publicitarias. Tudo hoje em dia é relacionado ao desejo, a cor vermelha, as imagens suculentas, a maçã, as mensagens subliminares em todos os produtos.

A Apple, por exemplo, é a maior produtora de desejos do universo, tudo que é fabricado pela empresa se torna objeto de desejo para milhares de pessoas…(o/) Daí a maçã mordida…

Estou falando isso hoje porque tive um sonho. E esse sonho me despertou alguns desejos… Um deles bem antigo.

Eu comprei um carro recentemente e essa compra foi uma coisa bem difícil. Deu bastante trabalho e, num momento raro de fé, eu fiz uma promessa a Nossa Senhora protetora da minha mãe que se eu tivesse sucesso na compra iria restringir da minha alimentação a carne vermelha e o refrigerante, forever!

E hoje o dia estava tão quente! A minha mãe estava fazendo bolinhos de carne seca e eles cheiravam tão bem… Entrei em delírio imaginando aqueles bolinhos prontinhos e quentinhos, a coca-cola gelada descendo rasgando pela garganta… Ahhh! Faltou pouco para sucumbir.

Esse episódio misturado com o meu sonho fez com que eu pensasse na palavra de hoje.

Sempre desejamos algo que não podemos ter ou o que nunca tivemos. O desejo antigo que me foi despertado em sonho talvez ainda exista por nunca ter nem chegado próximo de se concretizar.

Snapshot_20100907

Nenhum comentário:

Postar um comentário