
Beijuis e prestem atenção no caminho porque vocês já sabem: O Planeta não tem Retorno!
O que vocês acham disso? Política da Boa Vizinhança… Já começa com um nomezinho difícil Política. Eu acredito que isso seja uma praga altamente destrutiva que infesta a sociedade. O comediante Danilo Gentili recentemente publicou um post em seu blog (http://danilogentili.zip.net/) entitulado “ AÍ É QUE ESTÁ A GRAÇA!” em que ele descreve a profissão de humorista exemplificando situações para explicar a implicância dos brasileiros contra certos tipos de piada.
Um trilhão de dolares é um número tão grande que só políticos pode usar essa palavra numa conversação, provavelmente porque eles, às vezes não pensam no que estão dizendo. Dizem que matemáticos nem usam esse termo.Muito né???
Perspectivas sobre o TRILHÃO
1.000.000.000.000
a civilização ocicental não existia à 1 trilhão de segundos atrás!
Milhão 1,000,000
Bilhão: 1,000,000,000
Trillão: 1,000,000,000,000
Quintilhão: 1,000,000,000,000,000,000
Sextilhão: 1,000,000,000,000,000,000,000
Nonilhão: 1,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000
Centilhão: 1 seguidos de 303 zeros
Adaptação feita por Pedro Bandeira do texto do escritor português Antônio A. Batista
A formiga passava a vida naquela formigação, aumentando o rendimento da sua capita e dizendo que estava contrbuindo para o crescimento do Produto Nacional Bruto Bruto. Na trabalheira do investimento, sempre consultando as cotações da bolsa, vendendo na alta e comprando na baixa, sempre atenta aos rateios e às subscrições. Fechava contratos em Londres já com o pé no Boeing para Frankfurt ou Genebra, para verificar os dividendos das suas contas numeradas.
Mas vivia também roendo-se por dentro ao ver a cigarra, com quem estudara no ginásio, metida em shows e boates, sempre acompanhada de clientes libidinosos do Mercado Comum.
E a formiga vivia a dizer por dentro:
- Ah, ah! No inverno, você há de aparecer por aqui a mendingar o que não poupou no Verão! E vai cair dura com a resposta que tenho preparada para você!
Ruminando sua terrível vingança, voltava a formiga a tesourar e entesourar investimentos e lucros, incutindo aos filhos hábitos de poupança, consultando advogados e tomando vasodilatadores.
Um dia, quando voltava de um almoço no La Tambouille com os japoneses da informática, encontrou a Cigarra no shopping Iguatemi, cantarolando como de costume.
La vem ela dar a dua facada, pensou a formiga. “ Ah,ah, chegou a minha vez!”
Mas a cigarra aprocimou-se só querendo saber como estava ela e como estavam todos no formigueiro
A formiga, remordida, preparando o terreno para a sua vingança, comentou:
- A senhora andou cantando na tevê todo este verão, não foi, Dona Cigarra?
- É claro!- disse a cigarra- Tenho um programa semanal.
- Agora no inverno é que vai ser mau- continuou a formiga com toda a maldade na voz.- A senhora não depositou nada no banco, não é?
- Não faz mal. Os meus discos não saem das paradas. E acabei de fechar um contrato com o Olympia de Paris por duzentos mil dólares…
- O quê?!- exclamou a formiga- A senhora vai ganhar duzentos mil dólares no inverno?
- Não. Isso só em Paris. Depois tem a eexcursão em Nova York, depois Londres, depois Amsterdam…
Aí a formiga pensou no seu trabalho, nas suas azias, na sua vida terrivelmente cansativa e nas suas ameaças de enfarte, enquanto aquela inútil cigarra ganhava tanto cantando e se divertindo! E perguntou:
- Quando a senhora embarca para Paris?
- Na semana que vem…
- E pode me fazer um favor? Quando chegar a Paris, procure lá um tal de La Fontaine. E diga-le que eu quero que ele vá para o raio que o parta!
São Paulo/Chuva
A chuva em São Paulo é por si só é uma piada pronta...
Os temporais já são uma constante em São Paulo, isso todo mundo sabe. O que as pessoas não sabem é que isso já mudou profundamente os hábitos dos paulistas. Dia desses no ônibus, uma senhora estava porcurando o trocado para o cobrador e enquanto fuçava na bolsa:
“- Ah o baton, escova, sacola, snorkel, bote inflável... Ah! Carteira!”
Pois é, o povo paulistano tem o dom para se adaptar. A gente já se adaptou, com o Tietê , com o Pinheiros, tanto que quando falaram que iam arrumar um jeito de limpar os rios da cidade teve gente protestando.
“ -Como assim!?!?”
A nossa cidade também tem os motoboys mais ferrenhos do mundo. Durante a chuva de ontem, o pessoal do escritório pediu pizza e, mesmo com tudo inundado, não é que entregaram... de Jet sky.
É, mas o Paulista gosta muito mesmo é de reclamar. Nunca vi coisa igual! Vive reclamando do preço do pedágio da Imigrantes para ir pra Santos ver o mar e quando o mar vem visitar reclama porque inunda tudo. Vai entender!
O Paulistano também é um povo cheio de esperança, sempre espera que no dia seguinte não vá chover. Não passa um dia sem perguntar: “- Será que vai chover amanhã?” mesmo depois de 40 dias seguidos de chuva...
Ou senão “- Será que aqui alaga?”, mas não alagou ontem?!?!
É pois é!
Amanhã é o meu aniversário. Eu fico muito pensativa nas vésperas… Mais um ano da minha vida passou e o que foi que eu fiz? Quais foram as minhas conquistas?
Cada ano vai passando na mesma velocidade dos dias e, quando menos se espera, você faz 27 anos de idade! As crianças que você via ontem, hoje já dirigem carros e bebem nas baladas e chegam bebadas das baladas!
É nas vésperas dos aniversários que vemos que perdemos o controle do mundo, nada está sobre nosso comando e que nunca tivemos as rédeas da nossa vida.
Nunca entendi também essa história de festejar o aniversário. Quando se festeja se alguém nasce, ok até aí tudo bem, mais um membro na família. Mas qual a razão de se festejar quando uma pessoa envelhece se ninguém quer de verdade envelhecer.
A vida é mesmo uma coisa… O que é que eu faço enquanto a bebezinha da minha vizinha enche a cara? Claro que essa bebezinha já tem 15 anos, não que isso seja idade para beber… O que é que eu faço? Tentei pensar em outras respostas mas só uma delas pareceu correta o bastante para suprir minha necessidade… Envelhecer. Não há nada que possamos fazer para impedir o envelhecimento nada é capaz de contê-lo ou controlá-lo…. Só nos resta aguardá-lo e conviver com ele.
Então… Bom dia do envelhecimento para mim!
Beijuis