Páginas do Planeta. Click e descubra!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Anarquia congressista

Literalmente anarquia significa ausência de governantes. Ausência de coerção de instituições que possuem hierarquia exercendo qualquer tipo de opressão.


Embora a anarquia preze essa forma de libertação da política e de entidades institucionalizadas não significa que para existir anarquia tenha que existir falta de ordem.

Um bom anarquista não deseja que o mundo vire um caos, ele quer é que ninguém seja deixado de lado ou coagido por não pertencer à uma classe hierarquica de poder. O Anarquista de verdade é contra a opressão.

Essa filosofia agrada àquele segmento de pessoas que lutam contra o governo instituído e, por serem desagradáveis à sociedade dominante, foram chamados de Punks. O movimento Punk tem muita força na Inglaterra onde as letras políticas, o visual diferenciado e altamente chocante fez aumentar a imagem violenta desses grupos politizados que passaram a ser vistos com receio. Acontece que esse movimento se espalhou por todo o mundo e em todas as culturas em todos os países sempre vão existir aquele que não aceitam a imposição das instituições simplesmente por aceitar sem nenhuma justificativa viável...

Agora, porque é que eu fui tocar hoje nesse assunto? Bom, é que eu estava pesquisando algumas informações sobre políticos corruptos, e voto nulo (vide post anterior) e percebi que os comportamentos desses políticos malditos é um comportamento anarquico.

Anárquico não no sentido filosófico da palavra, mas no pior dos sentidos. Se a gente analisar bem as coisas, um político que usa o dinheiro público de forma incorreta (rouba) ele está desconsiderando que exista uma lei, ou seja, uma imposição de que ele não pode fazer isso. Um cara que usa recursos que não são dele para construir um castelo, ou viajar pelo mundo, para comprar bens ou qualquer outra forma beneficiando a si próprio está deliberadamente desconsiderando ordens hierárquicas que foram institucionalizadas por governantes, ou seja, está anarquizando.

Por que será que eu ou você, ou mesmo algum punk por aí, não podemos riscar as paredes da cidade, ou roubar um pote de manteiga o mercado e, na pior das situações, não podemos nem dizer o que pensamos sem ser severamente punidos enquanto os políticos vivem na festa da Uva no congresso?

O pior de tudo é que entre os políticos existe um código onde tudo pode desde que não se fale para a mídia. Quando a mídia descobre é que já passou da conta ou que o rombo foi estrondoso, e o que está lá por baixo?
Esse comportamento de máfia que existe no congresso deve ser barrado, e nós brasileiros temos que, de alguma forma, aprender a nos defender dessa anarquia congressista que se instaurou no nosso governo.
Pesquise, leia e aprenda a se defender usando o seu voto e sua inteligência para salvar o Brasil, para salvar sua dignidade.







http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Anarquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário