Páginas do Planeta. Click e descubra!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Eleições 2010

Que tal exercer a sua cidadania? Nós sabemos que o país não anda bem das pernas e 100% das vezes isso é problema da política.

Só que a política do Brasil é embasada na democracia... Mesmo que não pareça! Essa democracia nos permite escolher os nossos representantes através do voto.

Temos aki no Brasil 2 absurdos

o primeiro é que o voto é obrigatório! - Numa democracia o voto jamais pode ser obrigatório

o segundo é que nunca conhecemos o candidato e, mesmo que ele tenha sido corrupto no passado, ele pode tranquilamente ser reeleito!

Esses dois absurdos fazem com que a gente deixe de acreditar na política no Brasil. E os políticos elegidos pelo povo preferem que eu e vc pensemos que não há nada que possamos fazer... Mas não é bem assim!

Vc ve propagandas eleitorais ensinando vc a votar, como digitar os numeros, os sonzinhos que vc deve esperar a corzinha dos botões mas, vc já viu algum propaganda política te ensinando a votar nulo?

Ora se o direito do voto é seu e a eleição é democrática vc tem o direito de anular o seu voto sim!

Você confia em algum político? Vc acha que o político do seu bairro tem realmente uma causa que não seja a dele própria? Se a resposta for sim ok vc tem o poder do voto

e se a resposta for não?
vc vai simplesmente votar em qualquer um? jogar o seu poder de voto no colo de algum corrupto que usa seu $$ suado como se fosse dele?

vc pode votar nulo sim... em forma de protesto!

Por isso abra o olho e vote Nulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário