Páginas do Planeta. Click e descubra!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Blogueiros do Brasil, Uní-vos!

Está tramitando no congresso nacional um projeto de lei que visa a diminuir as liberdades que nós, blogueiros do Brasil, temos na manutenção e na atualização de nossos queridos blogs (saiba mais Aki).

O projeto é do deputado federal Gerson Peres (PP-PA) e prevê a obrigação de moderação de comentários e responsabiliza o blogueiro por todos os comentários sobre seus textos mesmo que anônimos com penalidade de multa de R$ 10.000,00 para  aqueles que não concordarem com as novas regras.

Ainda, como se não bastasse, o projeto exige que todos os blogueiros do Brasil sejam cadastrados no site Registo.br com os respectivos RG e CPF…

O que está virando isso? Onde está a liberdade de expressão?

Estava demorando para que políticos brasileiros começassem a se meter no que nós fazemos com nossos blogs, ou você achou que eles engoliriam que as nossas vozes soassem livres por aí ameaçando a hegêmonia da corrupta política que controla o nosso país?

Blogueiros do Brasil, uní-vos! Não podemos deixar que essa corja de ignorantes ditadores controlem nossas formas de expressão, não deixem que nosso território mais livre seja invadido pelos porcos da política!

Somos sim responsáveis pelo que postamos em nossas páginas, mas esse tipo de legislação vai impedir que as pessoas comentem livremente sobre nossos textos e sobre a nossa produção intelectual, medidas como essa terão como resultado a proliferação de blogs “chapa branca” imitando o que acontece hoje com programas de TV e de rádios no país.

É esse país democrático que te obriga a votar e rege a prática da censura nos meios de comunicação que me faz acreditar cada vez mais que o Planeta não tem Retorno!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário