Páginas do Planeta. Click e descubra!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia do Rock

rock-n-roll

O dia do Rock me fez pensar no quanto esse som é importante para a cultura mundial. As ondas culturais que vieram depois do nascimento do rock foram tão fortes e tão marcantes que ecoaram em todos os ritmos e em todos os povos deixando tatuagens  permanetes de personalidade em todo o mundo.

O rock criou heróis, destruiu preconceitos, inventou a rebeldia, ditou a moda, mandou e desmandou nas rádios de todo o mundo. O movimento do rock pode ser igualado  ao Renascimento pois deu uma guinada não só nas produções musicais, mas também nas atitudes de modernidade que vieram depois acendendo a luz da nova era musical e cultural.

Só os grandes podem se dar ao luxo de serem odiados e amados ao mesmo tempo por tantos e só os grandes são capazes de mudar a rotina e causar alvoroço nas multidões.

Agora falando por mim, o rock me ensinou a pensar por mim mesma, a decidir o que eu gosto e o que eu realmente sou, me ensinou também que seguir a moda é mais fácil mas não é nada divertido e que eu posso sim fazer o que eu quiser dentro e fora das barreiras criadas pela sociedade. O mundo do rock não tem limites é verdade, mas é forte o suficiente para aguentar  todas as consequências que, na maioria das vezes, são mortais. Os verdadeiros heróis do rock morreram jovens, mas foram capazes de viver muito mais do que qualquer um de nós jamais conseguirá. Esses foram heróis porque mostraram toda a sua força através da arte e, ao mesmo tempo, expuseram toda as fraquezas do corpo e da mente humana eles nos salvaram da burrice careta mas mostraram que nosso corpo é fraco e nosso caráter é falho.

O rock é desobediência e força, nos mostra quem somos de dentro pra fora com sangue, fluídos e entranhas e nos faz aceitar essa merda toda…

Viva o Rock

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário