Páginas do Planeta. Click e descubra!

domingo, 11 de julho de 2010

Que dia é hoje?

Hoje eu acordei com vontade de ficar dormindo. Eu sei que isso acontece com todo mundo, mas comigo sempre é diferente. Sempre espero que o dia seja melhor que o anterior como que uma espécie de novidade possa acontecer e mudar, não só o meu dia, como a minha vida também. Isso nunca aconteceu de verdade, mas as esperanças ainda estavam vivas até o dia de hoje.
Esse dia fatídico de hoje, que me fez acordar querendo ficar dormindo, também me fez repensar algumas coisas na minha vida, coisas do tipo que acontecem e que a gente não presta ateção.
Sabe aquele tipo de coisas que você nunca pensa porque está acomodada ou porque tem medo demais que, se você começar a reparar, o seu mundo pode acabar, a terra ficará infértil, os animais morrerão e o sol nunca mais nascerá? É, eu cometi o desatino de pensar nessas coisas no dia de hoje!
O ser humano nunca aprendeu de verdade as lições da vida não é mesmo? A maior lição de vida que eu já aprendi é que o mundo acaba girando sempre, com ou sem você. Outra lição, que foi um pouco mais difícil, foi a de que a felicidade só é possível com a ignorância e que deixar as coisas ficarem como estão pode ser a sua fonte de felicidade.
Esse dia de hoje me fez pensar que esse não foi o único dia em que eu acordei querendo ficar dormindo, e que esses dias têm sido muito frequentes até. Hoje me fiz lembrar que, ultimamente, tenho começado as semanas querendo que elas acabem logo e que os meus tão esperados fins de semana estão ficando cada vez mais longos... Me fiz lembrar que não estou onde eu queria estar, que não tenho o que eu queria ter e que não sei o que fazer nem se eu quero ou se eu posso fazer alguma coisa.
Para algumas pessoas pode até parecer desesperador ou até digno de lágrimas, mas para mim não foi e isso me fez entender uma outra coisa, coisa essa que pode vir a se tornar uma nova lição de vida, que as dores desses dias são como pequenos pesinhos que você começa a carregar ao longo da vida que, à principio, você não os nota mas, com o tempo, farão com que, nos dias como o de hoje, o seu corpo não aguente mais e você não consiga se levantar da cama.
Hoje me fiz entender que não são de sono nem de prequiça que esses dias são feitos...

Planeta sem Retorno

Nenhum comentário:

Postar um comentário