Páginas do Planeta. Click e descubra!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mutação Nerd!

super-nerd-interviewee

Saudações!

 

Seres intergalácticos dessa blogosfera perdida e sem retorno!

Hoje eu decidi escrever-vos por causa de um fenômeno que estou presenciando em minha casa… Com a minha mãe!

Minha mãe costumava ser uma daquela pessoas completamente leigas quando o assunto era computador e muito mais leiga ainda quando se tratava de internet. Sabe daquele tipo de pessoa que não consegue mexer no mouse, ou que acha o máximo quando alguém consegue passar um recado via “computador”? Esse era o tipo da minha “madrecita”, digo era porque ultimamente venho observando algumas alterações de vocabulário em sua pessoa…

Normalmente D. Léo, minha mãe, quando queria achar alguma receita ela falaria o seguinte:

“-Filha, tem como você procurar no computador uma receita de panqueca?”

Só que dias atrás ele me veio com essa:

“-Pri, eu estava fazendo uma pesquisa na internet e achei várias receitas de panqueca super interessantes"!”

Esse foi o primeiro indício de que alguma coisa estava acontecendo com ela, mas as alterações não pararam por aí e as coisas foram se intensivando de maneira progressiva! Ela vinha se comportando de maneira diferente também. Geralmente quando a minha mãe se sentava ao computador ela fazia perguntas como:

“ -Como eu acho os joguinhos?”

“-Dá pra ver fotos aqui?”

“-Filha, acha uma música pra mim?”

Só que ultimamente quando ela se dirige ao computador ela realmente o usa, e sozinha! Acessa o Google, vê horóscopos e as previsões dos anjos, acessa os sites de fofoca, fala com a família por MSN …

Já estava ficando preocupada com essas mudanças sutis de minha progenitora, mas levei um choque quando anteontem ela me veio com a seguinte frase:

“- Eu estava lendo o blog do Edu Guedes e ele estava ensinando uma nova forma de fazer mousses. Não gostei muito, acho que vou mandar um comment pra ele corrigir a quantidade de açúcar!”

Ouvir a minha mãe falando “Blog” já foi choque o suficiente, mas eu realmente fiquei muda quando ela disse que iria mandar um “comment”"! As alterações comportamentais e a mudança no vocabulário de minha mãe me levaram a crer que ela foi infectada pelo vírus cibernético, vírus esse que causa a chamada Mutação Nerd!

Ainda não sei as se consequências dessa mutação serão boas ou más para a minha vida familiar, mas tenho a certeza que não vai demorar para, um dias desses quando eu chegar em casa, a minha mãe estar fazendo Download dos episódios novos de “Desperate Housewifes”!

Segurem-se às decisões que o Planeta não tem Retorno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário