Páginas do Planeta. Click e descubra!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Não estamos sozinhos!

Saudações,

Seres planetários que viajam perdidos nessa láctea galáxia de bites… Hoje enquanto realizava a minha ronda diária por alguns sites gringos me deparei com uma notícia explosiva e chocante no Gizmodo. Tão chocante que resolvi traduzi-la pra vocês meus queridos companheiros de viagem.

Segundo o famoso site, foi descoberta uma bactéria completamente nova que pode indicar a possibilidade de vida alianígena!!!

Leiam a tradução abaixo e se preferirem acessem o Gizmodo para mais detalhes

 

NASA encontra nova forma de vida

Horas antes da entrevista coletiva especial de hoje, o gato saiu da sacola: a NASA descobriu um forma completamente nova de vida que não partilha dos blocos de construção biológica de qualquer coisa atualmente vivendo no planeta Terra. Isto muda tudo!
Na conferência de hoje, a cientisa da NASA Felisa Wolfe Simon anunciou que eles descobriram uma bactéria cujo DNA é completamente allheio ao que conhecemos atualmente. Ao invés de usar fósforo a bactéria usa arsénico. Toda a vida na Terra é feita de seis componentes: corbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, fósforo e enxofre. Todos os seres, desde de a menor ameba à gigantesca baleia, partilham do mesmo fluxo de vida. Nossos tijolos de DNA são todos iguais.
Mas não esse. Esse é completamente diferente. Descoberto no venenoso lago Mono Lake, Califórnia, essa bactéria é feita de arsénico, algo que era considerado completamente impossível. Enquanto ela e outros cientistas teorizavam que isso seria impossível, essa é a primeira descoberta. As implicações dessa descoberta são enormes para a nossa compreensão da vida em si e a possibilidade de encontrar seres de outros planetas que não têm que parecer com o planeta Terra.

Nenhum detalhe foi divulgado sobre a origem ou a natureza desta nova vida. Nós iremos saber mais hoje as 14h, mas enquanto essa vida não for encontrada em outros planetas, essa descoberta realmente muda tudo o que sabemos sobre biologia. Eu não sei sobre você, mas eu nunca estive tão animado por conta de uma bactéria desde que os meus testes de DST voltaram limpos. E isso sem contar o anúncio de ontem sobre a descoberta de um enorme número de estrelas anãs vermelhas, que podem abrigar trilhões de planetas Terra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário