Páginas do Planeta. Click e descubra!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Agregando valor…

valor_agregado
Ultimamente estou com uma vontade insaciável de escrever. Isso sempre acontece a hora errada, mas são tão escassas as vezes que isso acontece que um momento como esse não pode ser desperdiçado. Estava pensando no valor das coisas que eu escrevo de uma forma geral. O que agrega valor aos textos? O que um texto precisa ter para que digam que ele é bom?
Antes de falar sobre isso, levei em conta tudo o que eu li e que me disseram que era bom, tudo o que eu já li que eu realmente achei bom e todas as coisas que já falaram sobre "textos bons".
Eu gostei de ler Código da Vinci e Anjos e Demônios do Dan Brown, e colegas da minha faculdade disseram que esses livros eram mal escritos e com traduções péssimas para o Português e que não valiam o esforço da leitura. Eu não gostei de ler O Alquimista de Paulo Coelho, mas a minha mãe leu e adorou. Qual opinião vale mais? Eu passei a acreditar que o valor de um texto é dado por quem o lê e revive o texto.
Por muito tempo tive vontade de escrever várias coisas, mas o medo de que o que eu estava fazendo não fosse bom o suficiente me fizeram perder a coragem de arriscar nos meus escritos. Poesias, contos e romances que brotavam na minha cabeça se perderam por causa desse receio imbecil. A partir de hoje eu escrevo sem medo nenhum das palavras que saem das pontas dos meus dedos, as vezes rola um medinho ou uma adrenalina a mais... Mas é o que da o sabor à profissão de coração que eu escolhi.
A quem eventualmente estiver me lendo agora eu faço um apelo, não deixe de fazer as coisas que você mais gosta por medo do que os outros irão pensar, pois quem da valor ao que você faz é você mesmo e quem reviver o seu feito através da apreciação. Se existirem pessoas que não gostam do que você faz, faça para aquelas que gostam sempre tem alguém... (nem que seja a sua mãe!) O valor ou a qualidade imposta ao seu trabalho não tem padrões por isso ninguém pode dizer que você está errado.
Beijuis e não se esqueçam de olhar bem o caminho porque o Planeta não Tem Retorno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário